Entre Amigas

Capítulo 04

Deixa eu fazer um breve resumo pra você do que foi a primeira semana de aula, aí você me fala se não dá vontade de mandar todo mundo pro inferno! Bom, eu fui pra praia e esqueci de todo mundo, pelo menos por três dias. Desliguei meu celular, não fui na Lan House abrir meu e-mail, nem entrar no MSN, muito menos no Orkut. Mas eu me bronzeei pra CARAMBAAAAA! Tooooodo mundooooo falou do meu bronzeado. Menos a Dri, claro, porque o assunto principal dela era os mil caras com quem ela ficou lá no Canadá.

Fiz de conta que não sabia sobre o casinho ridículo da Nessa com o Doug. E pelo jeito, SE eles continuavam se encontrando, estavam disfarçando muito bem, porque ninguém suspeitava de nada. Mas eu fiquei chateada, né, poxa... A Nessa é minha melhor amiga, a gente se conhece há anos, porque esconder isso de mim? Será que ela não confia em mim? Ou será que quando perdemos a BV viramos uma outra pessoa, que esnoba os amigos? O pior é que os dois não mudaram comigo, continuam a mesma coisa e não dão bandeira nenhuma, nem de ficarem se olhando, nem de relar as mãos, nada. E é isso que me irrita mais, porque eu QUERO que eles confessem pra mim o que rolou.

A Dri voltou do Canadá mais esnobe do que nunca. Ela já era cheia de ser a dona da verdade, a perfeitinha, que fala com todo mundo, que conhece todo mundo... Tudo bem, eu aceitava e gostava dela do jeito que ela era, sem querer mudá-la, mas agora ela está insuportável MESMO. Só fala do seu ipod. Ah, TUUUUUDOOOO é o seu ipod. É ipod pra cá, ipod pra lá... Quando a vemos online no MSN ela faz questão de dizer que só entrou pra carregar o seu ipod e que já estava de saída. Ah, então porque entrou no MSN, né? Parece que ela faz questão de esnobar a gente.

A Rê parecia que estava meio que com medo que eu contasse para as meninas sobre o incidente do MSN. Tudo bem, eu não ia e nem vou contar, não sou dedo duro! Só que parece que ela ta na neura... Também, quem manda mentir para as amigas, né? Dá nisso! Se bem que ela também não sabe que eu passei duas semanas assistindo filmes com o irmão dela e nem que ele tem uma namorada secreta, bem mais velha que ele. Não é que eu não conte a verdade também, eu só não quero me meter onde não sou chamada. O problema de família eles que resolvam.

Mas o que tava pegando mesmo era o casalzinho oculto. Nossa, isso tava me corroendo por dentro! Sei lá, pode parecer neura minha, mas o grupo parecia bem distante e desconectado. Não temos mais aquela cumplicidade, aquela vontade de ficarmos juntas. Não sei se isso sou só eu que sinto em relação a elas, ou se são elas que estão me excluindo. Mas, de qualquer forma, vou ficar na minha, deixar rolar e ver o que acontece. Também não vou mais ser boba e ficar contando meus sentimentos e meus segredos a quem não quer fazer parte da minha vida.

Durante todo o intervalo só a Dri dominava a conversa e nem queria saber se os outros tinham alguma coisa pra compartilhar. Eu ficava quieta, né? Ia falar o que? E volta e meia ainda tinha que ouvir um “que tromba é essa?”. Engraçado: não me deixam falar e se eu fico quieta, ouvindo, ainda têm que me taxar de emburrada? Ah, faça-me o favor! O problema da Dri é que ela PRECISA que todos puxem o saco dela o tempo todo. Todo dia temos que dizer que ela é linda, que ela é maravilhosa, que a gente adora ela, e blá blá blá, e blá blá blá. Volta e meia ela arruma algum drama e usa o Nick do MSN pra divulgar o quanto ela está sofrendo. Sabe aquele estilo pára choque de caminhão? Tipo: Dri – chorando muito!, ou então Dri - *.*~ , só pra que tooooodoooooo mundo da lista dela fique: ah, Dri, o que aconteceu? Fala, miga! Não fica assim... Mas eu conheço os teatrinhos dela e nem ligo. Quando ela vem choramingar comigo no MSN eu só leio e coloco emoticons, mas não fico mais nessa babação de ovo, porque é muito chato ficar ouvindo choradeira e quando eu tenho que desabafar ela sempre tem alguma coisa pra fazer e precisa sair. Isso faz de mim uma péssima amiga? Não. Isso é tratar os outros como eles me tratam.

A nossa professora de redação saiu de licença gestante e veio uma professora nova no lugar dela. Na primeira aula que tivemos com ela, veio a bomba: um trabalho em grupo. O clima já não estava bom entre nós quatro, agora chuta o tema do trabalho!

Professora Ângela: Vocês já repararam que sempre que a gente cita uma pessoa, realçamos o pior dela? Exemplo: fulana? É... Fulana, aquela das orelhas de abano. Cicrano? É... Cicrano, aquele do cabelo ruim. Porque nós não nos policiamos e usamos apenas o lado positivo das pessoas? Fulana, aquela dos olhos azuis. Cicrano, aquele que tira boas notas. Atos positivos atraem pensamentos positivos. Então, formem grupos, discutam este tema e façam uma redação de 300 palavras sobre isso.

Sentiu o drama? É claro que boa coisa não sairia disso. Juntamos as quatro, e o Doug apareceu de gaiato no meio da história. No começo ficou aquele silêncio constrangedor, acho que é porque todos ali estavam escondendo algo e com medo de que o outro descobrisse a verdade.

É claro que o Doug, com a inteligência que só os meninos têm, teve que abrir a boca para iniciar a terceira guerra mundial:

Douglas: O que aconteceu? Vocês brigaram?
Adriana: Não, claro que não! Porque você diz isso?
Douglas: Sei lá, vocês estão estranhas...
Renata: Estranhas como?
Débora: Como se alguém estivesse escondendo alguma coisa?

Claro, eu tinha que alfinetar! O “ééééééé” do Doug saiu tão trêmulo... Eu queria ter tirado uma foto da cara dele e da Nessa, pra guardar de recordação!

Débora: Ah, é impressão sua, flor. Vamos começar o trabalho, então?
Douglas: Mas vamos escrever sobre o que?
Débora: Ah, vamos exaltar coisas positivas sobre nós, tipo: Dri? Qual Dri? Ah, a Dri do ipod.

Nossa, a Dri é tão esnobe, que achou que a minha frase foi um elogio! Ficou se achando toda!!! Mas a Nessa me conhece, sabia que eu estava pra explodir e muita meleca ia pro ventilador quando isso acontecesse.

Adriana: Rê? Qual Rê? Aquela, das sainhas curtas.
Renata: Dri? Qual Dri? Aquela, do cabelo bicolor.
Adriana: Rê? Qual Rê? Aquela, que beija todo mundo.

Uau! Que clima de hostilidade é esse? Tem algum babado rolando entre as duas que eu não sei, mas to DOIDA pra saber!!!!! E eu quero mais é ver o circo pegar fogo, pro palhaço morrer queimado. Interrompi MESMO, na cara dura:

Débora: Nessa? Que Nessa? Aquela que tem um romance secreto com o Doug.

CARAAAAAAAA!!! IM-PA-GÁ-VEL A CARA DO PESSOAL!!!
Ainda bem que não tinha como ninguém dizer: Debby? Qual Debby? Aquela que sabe do segredo do Marcelo!!!!!