Entre Amigas

Capítulo 02

Aquele dia, eu, o Doug e a Nessa fomos no Shopping. Na nossa cidade não tem muita coisa pra fazer quando se tem 14 anos, a não ser ir ao Shopping. Mas fomos no cinema, assistimos um filme qualquer, porque na verdade nem importa muito o filme quando se está com os amigos. Percebi que o Doug estava bem angustiado, mas acho que é porque só tínhamos mais 2 semanas de férias e logo estaríamos no tronco novamente. Quando Nessa foi pegar mais guardanapos, arrisquei:

Débora: Que acontece com você, Doug?
Douglas: Nada...
Débora: Desembucha, meu!
Douglas: Meu, você não acredita! Meus pais querem me mandar pra um acampamento!

Poutz, fala sério, né? Acampamento é coisa de criança! Qual pai em sã consciência manda um adolescente de 14 anos pra um acampamento? Ainda mais o Doug, que tem mil e uma alergias, morre de medo de aranha e nunca dormiu fora de casa uma noitezinha sequer! Mas a Nessa já tava voltando, pegou o bonde andando e quis sentar na janelinha:

Vanessa: Acampamento? Que legal!
Douglas: Eu não quero ir!
Vanessa: Meus pais querem me mandar pra um também...
Douglas: E você vai?

Nessa hora a Nessa olhou pra mim como se precisasse da minha aprovação. Pô, claro que eu ia ficar chateada, afinal todo mundo foi fazer alguma coisa e só eu fiquei ali. Mas tudo bem, né? Quem sou eu pra mandar na vida das pessoas? Engoli a seco e falei:

Débora: Acho que vai ser bem legal.
Vanessa: Ai, que alívio! Eu tava morrendo de medo que você ficasse chateada comigo!
Débora: Ai, Nessa, até parece que eu sou um bicho papão, que vai comer você se você não passar as últimas duas semanas de férias comigo. E também, a gente já ficou 15 dias de boa, então sei lá...
Douglas: Eu não quero ir!
Débora: Tá, você já falou isso!
Vanessa: Sabe, eu também não tenho certeza se quero ir...

Pronto! Pra que? Duas frases a mais e os dois descobrem que vão para o mesmo acampamento! Aí eu fiquei fula da vida, né? Fiz tantos planos, todo mundo JUROU que iria passar as férias junto, e até Nessa e Doug vão furar comigo? E pior do que isso, eles vão juntos e EU vou ficar! Mas ah, quer saber? Quem precisa deles? Eu vou é me virar sozinha! Talvez eu precise de novos amigos e até então não tinha me dado conta disso. Mas é claro que ali, naquela hora, eu não demonstrei nada. Mas foi realmente muito chato ouvir os dois falando do acampamento, fazendo mil planos, e eu ali parada, como se fosse invisível. Talvez se eu me levantasse e fosse embora eles nem notariam. Contei até 10. Até 100. Até 200. Estava insuportável aquele papinho! Será que eles se lembraram do que havíamos combinado? Será que eles sequer cogitaram de me chamar também pra ir com eles pro acampamento? Ah, não, isso era demais!!!! Eu to sempre juntando o pessoal, mas na hora do vamos ver, eu sou sempre a última que eles se lembram! Ah, pior do que isso: eles só se lembram de mim quando não têm ninguém mais para conversar. Sou sempre a estepe. Quer saber? Cansei disso! Preciso de novos amigos e vou tomar uma atitude agora!

Débora: Ai, gentem, to com dor de cabeça. Acho que vou chamar a minha mãe pra me buscar.
Vanessa: Que é isso, miga, senta aí!
Débora: Sério, meu, ta até embaçando a vista...
Douglas: Pô, vamos todos embora, então...
Vanessa: É, vamos sim, a gente pega o ônibus junto.
Débora: Imagina, vocês têm muito o que conversarem sobre o acampamento, não precisam ir embora. Fiquem aí, depois a gente se fala.

É claro que se eles fossem meus amigos DE VERDADE, eles não teriam aceitado essa minha desculpinha esfarrapada e teriam ido atrás de mim, afinal eu estava PASSANDO MAL. Mas não... Eles ficaram lá. Tenho certeza que ficaram até aliviados por não terem que ficar com o “peso extra” atrapalhando a conversa. Voltei pra casa super triste e entrei no MSN. Mas que burra! Quem ia estar no MSN agora? Ninguém, né? Tava todo mundo viajando ou planejando suas viagens... Mas por um milagre da natureza, o Marcelo estava online! Claro que eu abri um chat com ele, na hora!

Débora: Nossa, meu, você online?
Marcelo: Pois é! To falando com a Rê, pra saber como estão as coisas na casa da vó.

PÉÉÉÉÉRA, PÁÁÁÁÁRA TUDO!!! Falar com a Rê? Como assim? Ela não ta online no MSN!!! Será que ela me bloqueou? Deixa eu checar nas configurações... Não, ela não me bloqueou. Só pode ser bug, só pode ser!!!

Débora: Mas a Rê ta online?
Marcelo: Ta sim, você não ta vendo?
Débora: Não!
Marcelo: Deixa eu te add na conversa, então.

Antes não tivesse adicionado! Aí eu vi que a safada tinha um outro MSN, e nem me passou! Aí não teve jeito, ao ser pega no flagra teve que me adicionar. Aí veio a desculpinha esfarrapada: esse MSN era só pra se comunicar com a família, coisa e tal. Hum, sei... Ela jurou de pé junto que nenhuma das meninas tinha o endereço. Hum, sei... Enquanto a conferência estava praticamente morta, porque todo mundo estava meio constrangido, em outra janela Marcelo puxava assunto:

Marcelo: Desculpa, eu não sabia.
Débora: Tudo bem, você não tinha como saber...

É, definitivamente eu precisava de novos amigos. Fazia tempo que eu não conversava com o Marcelo. Tinha me esquecido de como ele é legal, maduro, diferente do pessoal com quem eu andava. Será que era isso que eu estava precisando: andar com pessoas mais maduras, mais experientes que eu? Hum, talvez. O papo com Marcelo rolou até de madrugada, estava muito divertido! Nem percebi quando amanheceu. CARACA! FIQUEI A NOITE TODA ACORDADA NO MSN! MINHA MÃE VAI ME MATAR! Mas ah, valeu a pena, sabe? Fazia tempo que eu não me divertia assim. E de repente o Marcelo não parecia mais aquele bicho de sete cabeças que eu achava que ele era. É, porque ele é mais velho, né? Sem contar que a Rê não deixava a gente chegar perto dele, ela tinha verdadeiros faniquitos só de pensar na mais remota possibilidade do Marcelo sair com a gente. Mas quando ela deixava o Marcelo chegar perto da gente, nossa era tudo mais divertido, mais legal! Ah, sei lá, acho que ela tem ciúmes dele...

Marcelo: Meu, aluguei um filme muito doido do Stephen King!
Débora: Nossa, adoro ele!

Mentira! Nem sabia quem era o cara, mas eu tinha que fazer de conta que conhecia, não podia dar uma de criança perto dele!

Marcelo: Sério? Que massa! Quer vir aqui assistir?

AI, QUASE MORRI! Nem pensei duas vezes: TÔ INDO!!!