Episódio 14:
O Plano V (parte 01)

Olá, leitores. Desde que levaram Martinha, eu peguei uma pneumonia e não estou agüentando mais!  O médico me recomendou muito repouso e receitou uma série de remédios, já faz quase uma semana que estou de cama. O grande problema é que pegar uma “doença forte” como essa é muito perigoso para alguém da minha idade, estou correndo até mesmo risco de vida; e tem outra, todos estão muito preocupados porque eu ainda não demonstrei nenhum sinal de melhora.

Eu estava repousando um pouco, quando Meadow chegou com a bomba: ela vai se candidatar com o Bóris! Ela me explicou que sempre gostou de política, mas nunca teve coragem de se candidatar e, quando Bóris pediu para ela ser sua vice, a coragem apareceu. Era a oportunidade que ela estava esperando e disse que ficaria muito feliz se eu a apoiasse. Eu expliquei que não gostava muito da carreira política, pois quando era garoto, fui adotado por uma senadora  e ela acabou me devolvendo ao orfanato porque  enlouqueceu (literalmente!!) devido ao trabalho. O emprego perturbou tanto a cabeça dela que nunca mais saiu do sanatório! A minha querida política ficou horrorizada, mas disse que de hoje em diante eu terei uma nova opinião sobre esta carreira, pois ela não vai enlouquecer! Nem ela ,nem o Bóris!

Os dias se passaram e eu estava cada vez pior, até o nosso hóspede, que costuma ser bastante tranqüilo, já estava preocupado. Na véspera do seu primeiro discurso ele resolveu agir:
-James, eu estou preocupado com você!
- Obrigado por se preocupar, Bóris! Mas fique tranqüilo, eu irei melhorar logo!
- Perdoe a sinceridade, mas eu acho pouco provável. Eu já vi várias pessoas de sua idade morrer de pneumonia na minha cidade antiga. Naquela época, eu era prefeito, e várias famílias de idosos e até mesmo médicos vieram pedir medicamentos e novos aparelhos para tratá-los, eu arranjei o que pediram, mas tudo foi em vão.  Devemos tomar alguma providência, não quero que você acabe como eles.
-Hum, obrigado pela sinceridade...
-Calma, não “feche a cara”. Eu sei uma boa opção: você pode se tornar um vampiro!
-Vampiro?!
-Sim, eles não ficam doentes! Você não reparou que nem Meadow, nem os seus filhos, nunca ficaram doentes?
-Você tem razão! Mas como você ficou sabendo disso?
- Eu conheço o vampirismo, James. Eu era prefeito de Bridgeport e os vi agindo de perto, mas nunca quis me tornar um. Caso você não queira também, pode se transformar só para se curar e, depois, tomar uma poção que o transforme em um sim comum.
-Talvez você tenha razão, eu não quero morrer assim. Mas você tem certeza que as poções de cura do vampirismo funcionam?
-Absoluta!
- OK, mas precisaremos da ajuda de Meadow. Você já conversou com ela?
-Sim, falei com ela primeiro. Pois fiquei com medo de você não gostar da minha ideia e ficar aquele “clima” ruim entre nós, mas ela disse que eu podia falar sim.
Sabe que eu gostei da ideia dele! Agora eu vou falar com ela e pedir para que me transforme.

Na manhã do discurso, a minha querida pediu que eu a acompanhasse pelo canal de TV local(era o único que transmitiria todos os discursos das eleições da cidade) e também veio me mostrar as roupas novas dela. Ela disse que trabalhou nelas a noite toda e agora que é candidata a vice-prefeita, só usará roupas como essas.

Aproveitei que estávamos a sós na sala e pedi para que ela me mordesse. A mordida doeu um pouco, mas eu gostei! Finalmente eu vou saber como é que a minha esposa e filhos se sentem e também vou poder compreendê-los melhor! Mas é claro que assim que puder, voltarei ao normal.

Algumas horas após os nossos políticos saírem, liguei a TV e o discurso deles já estava começando. Quando Bóris subiu no palanque, houve poucos aplausos, pois quase ninguém o conhece . Bóris deu um belo discurso, eu diria até que ele conquistou o meu voto, mas ainda falta algo. Não sei bem como dizer, mas acho que ele não se identificou com os eleitores, ele não sabe o que realmente precisamos; se tivesse sido um pouco mais específico, se tivesse feito uma pesquisa melhor do que os eleitores querem! Talvez assim ele tivesse mais aplausos no final. Bom, ele não foi ruim, mas poderia ter sido melhor!

Ele chegou em casa nervoso, desesperado, ele estava “cuspindo marimbondos”! Eu pensei em tentar falar com ele, mas melhor não, prefiro não arriscar arrebentar o pequeno fio que segura a nossa quase amizade. Pensando bem, agora já somos mais íntimos, ele até se preocupou com o meu estado de saúde! Vou falar com ele!
Quando fui bater na porta do quarto dele, ouvi um barulho: ele devia estar falando no celular. A voz dele estava bem alterada, mas ele se continha para falar baixo, escutei (sem querer) apenas algumas frases:
-Sim, senhor. Segui suas ordens plenamente, porém falhamos.
- ...
-Em minha opinião, devemos executar o plano V.
-...
- Eu sei ...  tem esse problema,mas ...
Resolvi sair o mais rápido possível, não é legal ouvir a conversa dos outros por detrás de portas. E tem mais, ele ficaria mais bravo ainda se soubesse que eu ouvi essa história de plano V.

Os dias da semana estavam se passando e Bóris estava cada vez mais quieto. Ele não dava atenção nem mesmo à Liliane, e olha que os dois se dão tão bem! Estou começando a me preocupar com ele. Mas como o próximo discurso já é amanhã, vou esperar até lá para falar com ele.

Chegou o momento do discurso! Após esse discurso será feita a pesquisa para saber quem está na frente, então eles vão ter que caprichar. Meadow começou falando e ela realmente me convenceu, ele é ótima! Porém eu sou marido dela, então a minha opinião não conta muito.

Para ser um pouco mais justo, vou deixar vocês ouvirem o discurso de Bóris e se decidirem:
-Boa noite, Rive View! Percebi que não fui muito direto no meu último discurso, então agora vou direto ao ponto. A nossa cidade cresceu muito nestes últimos anos e agora ela precisa de reformas, melhorias, para poder se adaptar a suas atuais condições. O trânsito é um de nossos grandes problemas, está praticamente inviável atravessar o centro da cidade de automóvel, por isso, proponho uma mudança no planejamento das ruas...
Acho que ele começou bem! O trânsito daqui realmente se tornou um caos desde que a cidade cresceu! Ela é uma cidade importante na região, moradores de várias outras cidades e até mesmo vilarejos vêm até aqui resolver assuntos no cartório e coisas do gênero. Fora que também possuímos o único corpo de bombeiros da região. Bom, voltando ao que interessa, o discurso dele terminou muito bem e o número de aplausos aumentou.

No dia seguinte, eu estava terminando de jantar, quando a metamorfose começa! Minha mãos pareciam pegar fogo,  depois meus olhos começaram a queimar também e, para terminar, o meu corpo todo parecia estar em chamas e senti os meu pés se levantarem do chão. Agora sim eu era um vampiro! Minhas dores haviam desaparecido, não havia mais nenhum sinal de doença, eu era um novo homem!






O meu entusiasmo era tanto que fui correndo ao Jardim das Azaléias. Corri várias quadras em muito menos de cinco minutos, estou parecendo um jovem novamente! Ao chegar lá, usei o poder de minha mente aprimorada para ler a mente dos vizinhos que estavam em suas casas ao redor do jardim. Todos eles só pensavam em uma coisa: as eleições!
“ Hum, aquele garoto, o Bóris, até que é bom. Mas pensando bem, eu não vou trocar o velho Jones por um rapaz inexperiente . Talvez se o rapaz ao menos fosse mais convincente...”
“ Ai! Aquele Bóris é um sonho! Eu vou votar para ele com certeza, sempre quis ser namorada do prefeito! E cá entre nós, o velho Jones não é uma boa opção!”
“Mas que droga! Em quem eu devo votar? Aquele Bóris parece ser muito bom, mas o velho Jones fez tanto por nossa cidade esses anos todos! Será que eu devo trocar anos de experiência por pura inspiração? O garoto tem muitas boas idéias, mas talvez nunca consiga realizá-las...”
“ Ué, que barulho foi esse? Será que entrou alguém aqui? Oh, meu Deus! A criminalidade está sendo um problemão por aqui, será que o Bóris vai conseguir resolver isso? Bom, pelo menos eu já estava preparado, vou ligar para polícia e me esconder. Ei! Ele está vindo para o quarto, posso ouvir os seus passos se aproximando! A porta está abrindo! Vou esconder embaixo da cama! Ali está ele! Está vindo para cá! Não, sai daqui! Não ouse olhar embaixo da cama!”
-Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uau! Certamente tem alguma coisa acontecendo! Mas onde está esse homem, eu não consigo encontrá-lo. Alguma coisa está bloqueando o meu poder!
-Ei, você! Não tente me procurar, apenas ouça! Não interfira no meu território! Esse sangue é meu e eu não quero saber de você “xeretando” por aqui! Ouviu?
-Si... sim!
- Então vá!
Eu saí correndo na mesma hora e voltei para casa. A voz dele me lembrava muito a de alguém e dava muito medo!

Alguns dias depois, estávamos todos aflitos assistindo à TV e esperando os resultados da primeira pesquisa. Quando os resultados saíram, Lili e eu ficamos eufóricos! Mas Bóris e Meadow não gostaram nada nada, ambos não deram sequer uma palavra, levantaram-se e foram planejar o próximo discurso.

Alguns dias depois, começaram a circular boatos pela cidade de que Bóris pediu para Meadow mordê-lo e ela aceitou! Era só o que me faltava, agora até o Bóris vai virar vampiro? “Até ti Brutus!” Com toda essa história de mordida no ar, os eleitores ficaram desconfiados da sanidade mental de nosso candidato favorito, acho que alguém perdeu votos! ( L )

Na semana seguinte, o mais novo vampiro da cidade(porém ainda não completamente transformado) foi discursar:
-Caros habitantes de River View, temo que circulam boatos por toda a cidade sobre uma infeliz brincadeira. Afirmo a vocês que os boatos são verdadeiros, mas tudo não passa de uma brincadeira pessoal e inofensiva. Para prosseguir, eu gostaria de discutir com os senhores em um debate, acompanhado pela imprensa, algumas de minhas metas. Poderemos agendá-lo para daqui a uma semana, e, por enquanto, tratarei de algumas metas mais voltadas a certa camada da população, assim como o fiz no primeiro discurso. Gostaria de apontar que, com o crescimento de nossa cidade, um novo grupo cultural surgiu e este já está bem disseminado entre a população local. Trata-se de pessoas que cultuam a noite e estão interessadas em festas e baladas no mais belo tom do vermelho. Digo a estas pessoas que seus pedidos serão atendidos, proponho a criação de clubes noturnos por toda a cidade e a promoção do cultivo dos apetitosos frutos de plasma, que são a base de várias bebidas...
Agora eu fiquei preocupado, será que Bóris está se vendendo aos vampiros? Por que ele faria uma loucura dessas? E as outras pessoas? O que ele fará com elas? Ele não está mais interessado em seus votos? Esse discurso foi muito estranho, com certeza ele tem algo planejado! É claro, só pode ser o plano V!