Episódio 11:
O Hóspede

Olá, leitores! Eu já contei a vocês sobre o “amiguinho” da Meadow que virá passar alguns dias conosco, então se preparem pois hoje é o dia que teremos um novo visitante na cidade!(só espero que ele não decida ficar morando aqui!)

Era um sábado de manhã e, enquanto eu cuidava da horta, o visitante ligou para Meadow. Ele havia chegado e estava no centro da cidade esperando por ela. Meadow me deu um beijo, pediu para eu ser “bonzinho” com ele quando chegassem e foi buscá-lo. Só espero que esse rapaz saiba o lugar dele e não fique tentando ocupar o meu posto de chefe da casa, hehe!

Acordei bem animada nesta manhã de sábado, pois meu velho amigo estaria de volta. Nós dois passamos bons tempos juntos, éramos como carne e unha, nunca nos separávamos. Ei! Ali está ele: Bóris Câmara, o meu primeiro melhor amigo!(hoje James é meu melhor amigo! J ). O rapaz não havia mudado praticamente nada, só estava mais velho, mas ainda parecia jovem e usava aquele chapeuzinho engraçado! Ele veio e falou comigo, nós nos abraçamos para matar a saudade e ficamos batendo um papo por um tempo. Em seguida fomos para casa encontrar James e os pedreiros do “modo compra” já estavam trabalhando no quarto de hóspedes.

O hóspede chegou e disse se chamar Bóris, ele me parecia exatamente o oposto do que eu queria que ele fosse! Ele expressava arrogância com suas palavras e gestos, parecia se sentir superior e poderoso. Não consegui entender de onde vinha aquela arrogância do infeliz e nem porque ele usava um chapéu estranho, mas uma coisa era certa: ele não é boa pessoa!
Meadow está com uma expressão de tristeza no rosto desde quando eu vi o homem, com certeza ela está lendo a minha mente e sabe que eu não gostei dele. Droga de vampirismo!

O rapaz logo parou de falar comigo e foi tomar um banho e trocar de roupas. Talvez ele tenha percebido que não gostei dele! Mas isso é até bom já que não quero me aproximar muito, pois o quanto mais rápido ele for embora melhor! Só vou precisar encontrar alguma casa ou pousada com um preço razoável e ele já pode fazer as malas novamente (XD).

Após trocar de roupas, Bóris parecia outra pessoa:  aquele chapéu idiota já era e ele estava vestindo roupas finas (até que ele tem classe!). O rapaz também disse que iria à prefeitura resolver alguns assuntos pendentes, será que ele era algum tipo de criminoso? Hum, isso seria interessante!! É melhor eu parar com isso, estou implicando demais com ele.

Liliane me convidou para ir ao salão de beleza, ela queria receber uma remodelagem. A academia realmente estava fazendo efeito e agora era hora de comprar roupas novas, a minha filinha já estava bem mais magra ! É bom sair com ela, nós nos divertimos muito. E também é bom esquecer aquele mala por um tempo.

Fui e voltei ao mercado várias vezes para fazer uns lanches e depois de umas boas horas ela estava pronta: nem parecia mais uma garotinha, minha filha do coração já era uma moça completa!( e das mais bonitas!) Estou muito orgulhoso dela!

Quando Liliane e eu voltamos para casa, lá estava ele: sentado no MEU sofá, olhando nos olhos da MINHA esposa, assistindo à MINHA TV e com um sorriso de malandro na cara! Ele já está passando dos limites, tenho que tomar alguma providência!

Acabei de acordar e já me deparei com ele ensinando o meu filho a jogar xadrez!(Que cretino!) Eu é quem deveria estar fazendo isso, ele está ficando muito abusado! Se ele abusar mais uma vez, mais uma única vez, ele vai ter!

Agora foi a gota d’água! Ele só podia estar realmente doido! Ele não havia somente esquecido   o seu lugar como já estava tentando roubar o meu! Agora ele vai ouvir!


Só me lembro de estar discutindo com ele e no outro instante estar lá fora com a Meadow. Ela certamente usou sua super velocidade ! Mas só pode estar doida para fazer isso bem na frente dele e das crianças! Nós começamos a discutir e ela disse algo que realmente me tocou: “O pobre rapaz não tem onde morar, não tem mais família viva,  só sobraram alguns velhos amigos que estão o ajudando e você ainda o trata mal! Puxa vida, James! Nós nunca precisamos brigar assim, por que você está nos forçando a isso? Só por causa do Bóris? Só porque ele está tentando ter uma família novamente? Pare de agir como  uma criança ciumenta ! Ele nunca vai roubar o seu lugar de pai, ou de marido, então comporte-se e pare de implicar com o garoto! Eu não vou nem lhe dizer o que deve fazer , você já é velho demais para ouvir isso! Só espero que você saiba bem como agir de agora em diante!”. Ela foi bem ao ponto, eu estava com medo de ele roubar o meu lugar, eu estava com ciúmes! Acho que alguém merece umas desculpas.

Eu sentei ao lado do rapaz e começamos a conversar:
-Oi, Bóris. Acho que eu estou te devendo umas desculpas.
-Pois é. Mas tudo bem, James, eu entendo. Quem sou eu para chegar aqui do nada e tentar ter uma família de novo, não é?
-Não, o problema não é esse. O problema é que eu comecei a me comportar como criança, estava com ciúmes de você. Que ridículo, né?
-Ciúmes? Por que ciúmes, James? Eu não tenho mais nada, só tenho o meu diploma da faculdade e um pouco de experiência no meu emprego antigo, o qual eu vou dar continuidade aqui.
-Você tem razão, os meus ciúmes não fazem o menor sentido. Perdoe-me e deixe-me começar de novo! Seja bem vindo à River View, Bóris! E que você possa desfrutar de uma boa estadia aqui na sua cidade natal! E seja bem vindo à família Walls também, agora você é um de nós!
-Obrigado, senhor James...
-Não. Só James, ok?
-Certo. Então, obrigado James e amanhã mesmo já vou arranjar um emprego na minha carreira antiga. Na verdade não é um emprego qualquer: eu era prefeito em Hidden Springs e agora vou ser o mais novo candidato à prefeito de River View! Só vou precisar de um vice agora...

Olá, leitores. Bóris e eu finalmente nos resolvemos!  Que alívio, já que as nossas confusões quase causaram um briga na família. Nós ainda não podemos ser chamados de amigos, mas eu até que estou começando a gostar do garoto, ele não parece ser tão ruim assim. E sobre o emprego dele, eu até concordo que ele deve trabalhar, mas porque justo na carreira política?